domingo, 7 de dezembro de 2014

a filosofia em ir tocando em frente

vai saber o que tava na cabeça do almir sater e do renato teixeira quando compuseram tocando em frente. nesse artigo na wikipedia, parece  eles deram uma ideia de como aconteceu, o almir dedilhando e o renato em epifania, inspirado na melodia.

conversando hoje com a crica, ela achou sartre nessa passagem,
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si
carrega o dom de ser capaz
e ser feliz
ao que eu concordo - não é a toa que eu amo essa mulher. eu vejo tanto a insinuação de que a experiência precede a essência quanto a afirmação de que estamos condenados à liberdade. gosto dessa visão. mas dá pra ir longe, se a gente quiser. eu achei um pouco do budismo, da busca por menos paixões na vida (não sei se quero isso pra mim), como nesse trecho:
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
ou do sócrates e seu "só sei que nada sei", como nesse trecho:
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei
de qualquer forma, acho que essa letra é fabulosa e lida com assuntos complexos numa linguagem simples. e o fato da gente conseguir cruzar com correntes de pensamento de tempos históricos tão distantes só mostra que ainda não tem nada resolvido. tá cada um aí tentando buscar seu equilíbrio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário