sábado, 22 de novembro de 2014

o problema dos chatos

(publicado em 24/02/2014 no http://umatrapizonga.wordpress.com)
tenho pensado muito sobre álgebra linear nos últimos tempos e de repente me dei conta de que ela poderia ajudar a modelar o pensamento humano. penso que a evolução dessa ideia nos levaria a um amplo desenvolvimento da piscohistória, do hari seldom, personagem de isaac asimov, mas eu não tô muito preocupado com isso; acabei de me deparar com uma possibilidade bem mais atraente: lidar com os chatos, pobres pessoas que não conseguem ocupar muitas dimensões do pensamento.
refletindo sobre essa ideia - ainda não formalizei o estudo, estou só adiantando algo do trabalho, pra ver se alguém mais tem interesse em pesquisá-lo - percebi que o problema do mundo são os chatos. mas penso que dá pra resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário